Gestão de Ativos de TI e Inventário

O Inventário inteligente do Milvus garantirá uma Gestão de Ativos de TI 100% organizada e eficiente, oferecendo a você o controle total de todo o parque de dispositivos de seus clientes, aumentando a produtividade de sua equipe de suporte técnico durante as rotinas de atendimento.

Gestão de ativos de TI – Listando os dispositivos do Inventário de seu cliente

Acessando sua conta no Portal do Gestor Milvus, primeiramente é necessário que escolha qual de seus clientes deseja consultar o inventário. Para isso, basta seleciona-lo na caixa presente no cabeçalho do sistema.

Uma vez escolhido o cliente desejado, acesse o item ”Inventário” no menu lateral, em seguida escolha a opção “Dispositivos”.

Na tela de dispositivos, o Milvus listará todos os dispositivos inventariados deste cliente, com informações como: Tipo, hostname, versão do Milvus Client instalado, endereço de IP, patrimônio, entre outras.

Nesta mesma listagem, você poderá visualizar quais terminais estão online, quais estão off-line, ou mesmo aqueles que apresentam alguma inconformidade.

Também é possível facilmente inativar ou adicionar um novo dispositivo no inventário desta empresa clicando no botão verde “Novo dispositivo” visível logo acima da listagem, preenchendo suas informações logo a seguir.

Visualizando informações detalhadas de cada dispositivo

Para ter uma visão detalhada de cada dispositivo do inventário daquele cliente, clique sobre o seu hostname. Uma janela se abrirá exibindo mais alguns dados importantes daquele item.

Se quiser ter uma relação completa com ainda mais detalhes sobre aquele item, clique no botão “Mais informações” na parte inferior desta janela.

Na tela a seguir, é possível ver os componentes de hardware instalados, redes, softwares, alertas e serviços em execução.

O Milvus também conta com um Dashboard exclusivo para cada ativo no inventário, onde você terá a disposição uma visualização rápida e amigável para cada dispositivo.

Links de Internet

Outra opção do menu Inventário é a de “links de internet”, onde  você poderá salvar exclusivamente todos os links que a empresa possui, facilitando assim a localização de um determinado serviço de internet dentro da empresa.

Gerenciamento de senhas

Através deste recurso, você pode gerenciar e cadastrar todas as senhas, podendo, por exemplo, definir quem pode visualizar uma determinada senha, facilitando o trabalho caso algum usuário tenha se esquecido da sua.

Também é possível facilmente cadastrar uma nova senha, tal como alterar ou excluir uma senha já cadastrada.

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