Criadores da série 3% da Netflix estão na CBPR10 e revelam segredos

serie brasileira 3% netflix

Criadores de “3%”, a primeira série brasileira na Netflix revelam os segredos da produção na Campus Party Brasil 10 (2017).

A Netflix está em lua de mel com o Brasil. Em uma recente carta enviada a acionistas, o serviço de streaming destacou sua forte atuação no país – onde conta com, basicamente, quase nenhuma concorrência – e também o sucesso internacional de “3%”, sua primeira série produzida em solo brasileiro.

“Desafiando o senso comum, milhões de usuários nos Estados Unidos assistiram à série dublada e legendada em inglês, fazendo de “3%” o primeiro programa de televisão em português a viajar de forma significativa para além da América Latina e de Portugal”, disse a Netflix, destacando que a série é “um dos programas originais mais vistos no Brasil e na América Latina”.

Mas para seus criadores, “3%” não foi apenas um golpe de sorte, um investimento certo para uma grande empresa de mídia. O trabalho dos brasileiros nos bastidores de todo o projeto começou há mais de 10 anos, mais precisamente na Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
criadores de 3% na cbpr10
Imagem: Reprodução
Parte da equipe que “inventou” a série participou, nesta quarta-feira, 1, de um painel na Campus Party Brasil 2017, em São Paulo – um dos maiores eventos de tecnologia do país. O debate foi mediado por Almir Almas, professor da Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da USP e também um dos formadores dos cineastas que criaram “3%”.

Leia a matéria completa na fonte: Olhar Digital

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *