Certificação ITIL: 5 razões para investir nesta certificação

Conheça 5 razões para investir na certificação ITIL, o modelo de gerenciamento de TI mais utilizado no mundo, e assim, se destacar no mercado de tecnologia.

Você já deve conhecer ou pelo menos ter ouvido falar na certificação ITIL (Information Techonology Infrastructure Library) não é mesmo? Esta certificação é uma das mais utilizadas no mercado de tecnologia ao redor do mundo. Por isso, nesse post vamos trazer 5 boas razões para você investir nesse modelo de gerenciamento.

certificação itil certification

Resumidamente, a certificação ITIL oferece para os profissionais de TI um framework de boas práticas que objetivam aumentar a eficiência da tecnologia, diminuindo custos e riscos e permitindo que o usuário final tenha uma experiência consistente com o passar do tempo.

Dica: Aprenda mais sobre as melhores práticas na gestão de TI. Baixe gratuitamente o nosso e-book “​Guia Prático de Governança de TI“.

CONHEÇA 5 RAZÕES PARA INVESTIR NA CERTIFICAÇÃO ITIL:

1. Prática comum no mercado de TI

É uma metodologia internacional amplamente aceita em todos os departamentos de TI de grandes empresas. Conversar com a equipe, orientar, expor problemas ou soluções aos diretores usando os termos deste modelo é muito mais fácil comparado com o profissional que não possui certificação ITIL.

2. Empregabilidade

Por ser um modelo usado internacionalmente em várias empresas, grandes e consolidadas, estas, no momento de contratar um novo funcionário, darão preferência para os profissionais certificados já que
eles terão menos dificuldades em se adaptar com a operação da empresa. Além disso, para as grandes companhias ter colaboradores com certificação ITIL é quase uma obrigatoriedade.

3. Eficiência

O profissional com certificação ITIL tem um volume de conhecimento que faz toda a diferença se comparado ao colaborador que não possui, pois seu ponto de vista aprofundado dos processos e serviços de TI traz mais agilidade e qualidade na execução de suas atividades.

4. Visão ampla

Reforçando o item anterior, os colaboradores com certificação ITIL têm uma visão sistêmico-integrada dos serviços de TI. Ou seja, são capacitados a ocupar outras vagas, inclusive para um viés de gestão.

5. O mercado de TI sofre transformações a todo o momento

Novidades chegam a todo o momento no mundo da tecnologia. Com essa realidade, surgem duas necessidades para as empresas:

  1. Estarem atualizadas
  2. Garantir que as atualizações aconteçam sem atrapalhar a operação que acontece naquele momento. Nesses casos o colaborador com certificação ITIL se destaca, pois as atualizações são acomodadas dentro de uma metodologia adequada para um cenário de constante transformações.

Conclusão

Viu como a certificação ITIL é um grande diferencial competitivo para os profissionais de TI?

Que tal investir na certificação e adotar na sua empresa? Para os profissionais que trabalham em empresas pequenas, a metodologia pode ser utilizada como grande conhecimento para promover mudanças significativas na área de TI, melhorando a qualidade e reduzindo custos e riscos.

Baixe o nosso E-book ​Guia Prático Governança de TI ​para entender a aproveitar ao máximo os benefícios da Governança de TI, adotando padrões amplamente utilizados e testados:

ebook governança de ti guia definitivo milvus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *