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Conheça 6 boas práticas de gestão de demandas de TI e como aplicar

Conheça 6 boas práticas de gestão de demandas de TI e como aplicar

O big data e as ferramentas de gerenciamento nos dão a oportunidade de fazer análises preditivas, em buscas de anteciparmos a problemas futuros. A gestão de demandas de TI tem esse intuito, criar um processo estratégico para direcionar o processo decisório com foco no trabalho proativo, agindo antes de os gargalos acontecerem.  Analisar as variáveis, utilizando um os sistemas de help desk, ajuda na redução de perdas, desperdícios e evita o improviso, que pode prejudicar demandas futuras e atravancar o gerenciamento. Uma boa gestão de demanda Continue lendo

Automação no atendimento ao cliente: conheça 7 benefícios

Automação no atendimento ao cliente: conheça 7 benefícios

O atendimento ao cliente é um dos setores mais estratégicos de qualquer empresa. Ao contrário de algumas décadas atrás, em que o telefone era a única forma de comunicação em tempo real, hoje temos múltiplos canais. Soma-se a isso o fato de as pessoas estarem conectadas 24 horas por dia nos mais diversos dispositivos. Quanto mais abrangente for a setor de atendimento de uma empresa, maiores são as chances de o cliente ser atendido no melhor momento. A próxima evolução, que já está em curso, são Continue lendo

Controle de licenciamento de software: como funciona e por que fazer

Controle de licenciamento de software: como funciona e por que fazer

Quem está imerso no mundo da tecnologia da informação certamente sabe da necessidade de fazer um bom controle de licenciamento de software. Isso acontece porque estamos falando de algo que é mais do que um simples documento: uma licença define as permissões de acesso, modificação e execução de um software. Esse documento vem para dar uma proteção ao usuário contra possíveis ataques, garantindo a atualização e a segurança de um software. Outros fatores importantíssimos que são garantidos em um licenciamento de software são as normas que definirão o Continue lendo

Ferramenta de automação e helpdesk: quando é hora de usar

Ferramenta de automação e helpdesk: quando é hora de usar

Uma das melhores maneiras para entender a importância estratégica da ferramenta de automação e helpdesk é avaliando uma operação sem um sistema que gerencie seus chamados e processos. Gastos extras com retrabalhos; falhas no entendimento das demandas; fragilidade na segurança das informações; ausência de padronização nos processos; filas de espera por atendimento desorganizadas e em desacordo com o que foi determinado no Service Level Agreement (SLA): além dos prejuízos, esse cenário traz outros efeitos nocivos ao negócio. O estresse elevado da equipe, o comprometimento da autoridade no mercado Continue lendo

Pesquisa de satisfação do cliente: importância e como fazer

Pesquisa de satisfação do cliente: importância e como fazer

Boa parte das empresas foca todas as suas energias e recursos na aquisição de novos clientes. Contudo, esquecem que o crescimento e a recorrência financeira estão ligados à manutenção da cartela de clientes atuais e a fidelização deles. Para atingir esse grau de fidelização, é necessário ter uma base de dados sobre o consumidor, uma forma mais eficiente de atingir esse objetivo é por meio de uma pesquisa de satisfação do cliente. Com ela, além de conseguir entender os principais problemas e objetivos dele, o gestor tem a oportunidade Continue lendo

Aprenda 5 dicas para um software de help desk estratégico

Aprenda 5 dicas para um software de help desk estratégico

O help desk é o principal ponto de contato do TI com os demais setores da empresa, por isso, um suporte de alta qualidade é fundamental para o desenvolvimento dos negócios. Nesse sentido, um bom software de help desk estratégico permitirá que os profissionais mantenham as melhores práticas de gestão, contribuindo para a execução das atividades com alto nível. Vale destacar que o software é apenas uma ferramenta que, sozinha, não alcançará o máximo potencial do setor. Deve-se traçar um suporte que alinhe os recursos Continue lendo

Dashboard de help desk: descubra as principais características!

Dashboard de help desk: descubra as principais características!

Atender às demandas na área de tecnologia requer ferramentas que ajudem na gestão do setor. Afinal, é preciso acompanhar em tempo real, por exemplo, os chamados que estão sendo abertos e o tempo de resposta e de resolução. Além disso, ter acesso rápido ao inventário de TI de um cliente agiliza bastante o atendimento. Tudo isso deve estar presente em um dashboard de Help Desk. Um bom software de Help Desk deve ser capaz de apresentar um dashboard, ou painel, com todas as informações necessárias para Continue lendo

Entenda a importância da mobilidade corporativa para sua empresa!

Entenda a importância da mobilidade corporativa para sua empresa!

A cada dia surgem novas ferramentas tecnológicas que tornam o nosso dia a dia e as nossas atividades profissionais mais práticas. A mobilidade corporativa é um desses cases de sucesso, na medida em que se trata da junção de dispositivos criados para facilitar nossa rotina com soluções empresariais que facilitam o acesso de um profissional às suas ferramentas de trabalho. Além de permitir um ganho de produtividade, a mobilidade contribui para a qualidade de vida dos profissionais, que podem se deslocar de suas estações de Continue lendo

Como melhorar a experiência de atendimento ao cliente? Aprenda aqui!

Como melhorar a experiência de atendimento ao cliente? Aprenda aqui!

Para que a experiência de atendimento ao cliente seja bem-sucedida, todas as etapas anteriores devem ser realizadas eficientemente, mesmo que elas não tenham relação direta com os compradores. Se considerarmos que experiências geram percepções, é fundamental entender que além do produto da negociação, a forma como os profissionais envolvidos relacionam-se com os clientes também contribuirá para seu resultado final e, nesse caso, quanto mais bem informados e equipados para oferecer atendimentos personalizados e eficientes, melhor. Porém, a influência dos processos internos na experiência do cliente final ainda Continue lendo

Indicadores de produtividade na empresa: saiba os principais e acompanhe

Indicadores de produtividade na empresa: saiba os principais e acompanhe

Acompanhar os indicadores de produtividade da empresa e de setores como o de TI é uma ação essencial que garante a utilização dos recursos e infraestrutura no limite seguro de suas capacidades. Mas será que o conceito mais adequado de eficiência produtiva está internalizado em seu negócio? É muito comum que o aumento da produção e produtividade sejam usados como sinônimos, quando na verdade, não são. Neste post discorreremos sobre tais conceitos, quais os principais tipos de indicadores de produtividade e como sua empresa pode utilizá-los para otimizar sua gestão. Confira! Uso dos indicadores de Continue lendo