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Qual a relação entre Big Data e atendimento ao cliente?

Qual a relação entre Big Data e atendimento ao cliente?

Big Data e atendimento ao cliente parecem ter sido feitos um para o outro, principalmente quando a experiência e satisfação ganham o foco principal das estratégias de uma empresa para a fidelização de seus contratantes. A utilização dos milhares de dados produzidos para personalizar o atendimento e otimizar processos contribui para conquistar, surpreender positivamente os clientes, além de tornar operações mais eficientes e escaláveis. Ou seja, os dois lados — empresa e contratante, são beneficiados por essa união. Neste post trazemos alguns insights interessantes para compreender como utilizar o Big Data no atendimento ao Continue

Como estruturar serviços de TI com foco no consumidor?

Como estruturar serviços de TI com foco no consumidor?

Sabe-se que 81% dos executivos de marketing admitem que ter bons produtos ou serviços não basta. Para eles, a verdadeira competição empresarial se dá no campo da experiência do cliente. Ao mesmo tempo, os gestores de TI entrevistados pelo Gartner disseram que entregaram 5,7 projetos com foco no consumidor. Para 1/3 dos CIOs, o desafio de aperfeiçoar a experiência do cliente envolve projetos de TI que mudam o negócio das empresas. Contudo, ao superá-lo, o faturamento da organização tende a ficar entre 4% e 8% acima Continue

Gestão de Tempo: 7 estratégias essenciais para otimizar seu time de TI

Gestão de Tempo: 7 estratégias essenciais para otimizar seu time de TI

A rotina do setor de TI é muito intensa. Além acumular funções para manter a infraestrutura ativa, ele ainda é acionado para dar suporte e apoio às tomadas de decisão da diretoria. Ou seja, a gestão de tempo é crucial para o bom funcionamento do departamento. A excelência da performance de TI garante que os recursos de tecnologia sejam utilizados em sua integralidade, o que significa dizer que o setor de TI impacta diretamente a produtividade e os resultados de todo o negócio. Mas, como Continue

5 motivos para ter uma ferramenta ITSM em sua empresa

5 motivos para ter uma ferramenta ITSM em sua empresa

Muito tem sido falado sobre gestão da Tecnologia da Informação (TI) alinhada com a estratégia dos negócios. Com isso, o termo ITSM — em português, gerenciamento de serviços de TI — passou a ser usado frequentemente entre os profissionais e gestores da área. Para que a infraestrutura de TI de uma empresa esteja disponível para seus colaboradores e clientes com eficiência e qualidade, é primordial que haja um planejamento de forma estratégica. Com esse propósito, o ITSM é empregado para oferecer serviços adequados e melhorados. Continue

6 principais indicadores de atendimento ao cliente para avaliar

6 principais indicadores de atendimento ao cliente para avaliar

Os novos consumidores estão cada vez mais rápidos, informados e exigentes devido à alta competitividade e globalização do mercado. Qualidade, que antes era um diferencial, passou a ser o básico para a aquisição dos clientes. Consequentemente, empresas apostam no suporte como ferramenta estratégica. Então, que tal aprender mais sobre indicadores de atendimento ao cliente como diferencial competitivo? Ao investir no atendimento, organizações têm a oportunidade de repassar os valores da empresa de forma mais clara, além de ter um canal de informações e vendas mais robusto. Por meio do suporte, clientes Continue

Suporte Técnico de TI: quais são os desafios e como superá-los?

Suporte Técnico de TI: quais são os desafios e como superá-los?

O avanço das tecnologias trouxe grandes ferramentas que auxiliam o suporte técnico de TI nas empresas. Entretanto, essas mesmas facilidades desafiam constantemente os gestores. A alta competitividade do mercado e a necessidade de desenvolvimento das instituições elevaram as demandas e trouxeram grandes questões para os setores de Tecnologia. Diante desse contexto, tornou-se necessário pensar em soluções para contornar as dificuldades. Pensando nisso, elencamos para você os principais obstáculos do suporte de TI e as soluções para superá-los. Não deixe de conferir! Desafios do suporte técnico Continue

Aprenda a otimizar o desempenho dos componentes de infraestrutura de TI

Aprenda a otimizar o desempenho dos componentes de infraestrutura de TI

Cada vez mais, as empresas do mercado compreendem a importância e necessidade de desenvolver suas áreas de Tecnologia da Informação (TI). Existe uma percepção de que esse time representa investimento para ser competitivo e não mais somente custos. Porém, para que essa seja a realidade do negócio, é fundamental saber como otimizar os componentes de infraestrutura de TI. A infraestrutura de TI é a base dessa área, ou seja, são todos os equipamentos, contratos, sistemas e pessoas que compõem um time de TI. Normalmente, a construção da Continue

Como as soluções personalizadas de TI impactam seu negócio?

Como as soluções personalizadas de TI impactam seu negócio?

A quantidade de ferramentas de TI disponíveis no mercado é gigante e pode não ser adequada ao tipo de negócio da sua empresa. Por isso, é sempre importante escolher soluções personalizadas de TI que possam ampliar e organizar as atividades da sua organização. Lembre-se que toda contratação deve ser alinhada com os objetivos e metas do negócio. Isso porque a adequação entre o setor de TI e a estratégia da empresa é essencial para aumentar a produtividade e contribuir para o crescimento do negócio. O melhor planejamento de TI para contratação Continue

Como superar os desafios da gestão de TI de forma eficiente?

Como superar os desafios da gestão de TI de forma eficiente?

Quanto mais inovadora uma empresa almeja se tornar, maiores são seus desafios da gestão de TI, não somente pelo tamanho do seu parque tecnológico, mas também pela complexidade das interações que se desenrolam a partir dele. Tal cenário, porém, não deve ser um empecilho para que a empresa dê prosseguimento ao seu planejamento, afinal de contas, os ganhos com a modernização de seus processos e relacionamento com o cliente são substancialmente maiores. Então, como lidar com tais obstáculos? Qual o desenho ideal para o planejamento Continue

Como otimizar a gestão de demandas de TI e obter resultados mais satisfatórios?

Como otimizar a gestão de demandas de TI e obter resultados mais satisfatórios?

Uma recente pesquisa da Delloite perguntou para 1.200 gestores de TI de 48 países como eles se viam com relação às suas atribuições. Os executivos podiam se enquadrar em 3 perfis distintos: operadores confiáveis (55%), instigadores de mudanças (11%) ou cocriadores de negócios (34%). Logo, fazer a gestão de demandas de TI é visto como uma das principais tarefas desses gerentes. No primeiro momento, esse posicionamento parece estar desalinhado com o atual objetivo da área de TI: apoiar a estratégia de negócio. Contudo, se a Continue