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Automação de processos de TI contribui para o crescimento da empresa?

Automação de processos de TI contribui para o crescimento da empresa?

A automação de processos de TI colabora para que as empresas aumentem a sua produtividade, reduza custos, elimine desperdícios, consiga minerar os dados que auxiliem a tomada de decisões e tenha margem para escalabilidade. Com o advento da transformação digital, não cabe mais trabalhar sem utilizar essa ferramenta. A soma desses fatores resultantes do uso da automação culmina em uma produção mais planejada, crescimento escalar e aumento de receita. É evidente que a automação é apenas uma ferramenta; para que os resultados sejam alcançados, a empresa precisará Continue lendo

Conheça as principais tendências em gestão de TI para 2019

Conheça as principais tendências em gestão de TI para 2019

A velocidade com que novas ferramentas entram no mercado é impressionante. As soluções em gestão de TI estão aí para comprovar que é preciso se esforçar muito para acompanhá-las. A gestão de tickets não pode ser mais como era antigamente, por planilhas compartilhadas. Os softwares foram otimizados com soluções de integração e o uso da inteligência artificial para tornar tais processos eficientes e automatizados. O inventário de TI e outras funcionalidades do setor também não ficarão para trás. Quer saber quais soluções estarão mais fortalecidas em Continue lendo

O que você precisa saber sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

O que você precisa saber sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

O crescimento exponencial da produção de dados no mundo e a exposição cada vez maior das pessoas nas redes sociais abrem margem para as empresas usarem as informações em diversos tipos de análises. Esse excesso de liberdade provocou a necessidade de criar uma legislação específica para lidar com o novo cenário. A discussão ganhou contornos mais sérios a partir de eventos como o escândalo da Cambridge Analytica, em que dados de usuários do Facebook foram utilizados durante a campanha presidencial dos EUA. Na Europa, isso se deu com a Continue lendo

Por que contratar um sistema de controle de chamados?

Por que contratar um sistema de controle de chamados?

Para algumas empresas, o Help Desk é uma estrutura que só gera custos. É visto como um mal necessário exigido pelos clientes, em que seus problemas são tratados com equipamentos e sistemas de TI. Para outras, porém, é uma oportunidade única para melhorar a satisfação do cliente, agregando valor aos produtos e serviços. Esse upgrade estratégico do canal de atendimento de TI só pode ser alcançado com a utilização do sistema de controle de chamados. Suas funcionalidades de gestão e otimização de processos garantem a prestação de um serviço de atendimento ágil e de excelência, requisitos básicos para Continue lendo

Chatbot: vale a pena investir nesta tecnologia?

Chatbot: vale a pena investir nesta tecnologia?

Você está buscando formas de tornar sua empresa de TI mais produtiva? Gostaria de melhorar o atendimento ao cliente? É claro que todas as empresas têm esse objetivo, com o intuito de manter a lucratividade e competitividade, porém, com a crescente demanda, não é fácil manter o alto nível do serviço prestado. Por esse motivo, sua empresa deve aproveitar todo o poder de um chatbot. Essa tecnologia se tornou tendência nas organizações e está presente em muitas delas. Sua agilidade e eficiência são exatamente o que os negócios precisam. Assim, principalmente as Continue lendo

Gestão de prioridades: (x) práticas para gerenciar e priorizar os chamados de TI

Gestão de prioridades: (x) práticas para gerenciar e priorizar os chamados de TI

Fazer uma gestão de prioridades dos chamados de TI é fundamental para a operação de uma central de Help Desk. É fácil entender o porquê. Vamos imaginar que, em um dia típico, dois chamados de TI entrem no sistema quase que simultaneamente. O primeiro é do gerente comercial de uma empresa de vendas online que está com o seu servidor fora do ar e, consequentemente, deixando de vender. O segundo chamado é da analista de Recursos Humanos de outra empresa, que não consegue fechar a Continue lendo

Saiba como utilizar o feedback como ferramenta de gestão de TI

Saiba como utilizar o feedback como ferramenta de gestão de TI

A alta competitividade está instalada no mercado de consumo e também no de trabalho. A área de TI é conhecida como umas das que apresentam alta rotatividade entre os trabalhadores por causa do estresse do ambiente e das seguidas cobranças. Ao utilizar o feedback como ferramenta de gestão, sua equipe tem a possibilidade de se certificar de que receberá bons julgamentos, além de ter uma nova forma de informação sobre seu trabalho que venha de outra fonte além do computador. Que tal conferir dicas para tornar Continue lendo

Entenda a importância do help desk para otimizar comunicação interna

Entenda a importância do help desk para otimizar comunicação interna

O ato de comunicar tem como objetivo transmitir uma mensagem e garantir que ela seja compreendida corretamente, o que, no mundo corporativo e em setores como o Help desk, pode levar ao sucesso ou ao fracasso total de uma estratégia. Nessa dinâmica, o Help desk é um canal, que, entre outras funções, dedica-se a transmitir conhecimento, boas práticas e soluções, ou seja, faz total sentido dizer que ele é uma ferramenta essencial para a comunicação interna, não é mesmo? Mas é possível deixar seu papel mais claro ao descrever suas Continue lendo

Como um software help desk pode otimizar a experiência do cliente?

Como um software help desk pode otimizar a experiência do cliente?

O Help Desk é o setor que garante o bom andamento da produtividade de uma empresa, mantendo a infraestrutura de um cliente disponível e garantindo assim o funcionamento dos serviços. Essa solução de suporte a distância foi durante um bom tempo executada via telefone, sem o auxílio de softwares de monitoramento remoto ou gestão de tickets. Tudo era feito na base da comunicação oral, sem banco de dados unificado, o que colocava o processo de melhoria e avaliação de métricas em cheque. Com o aumento da capacidade Continue lendo

Melhores práticas para garantir gerenciamento de senhas eficaz

Melhores práticas para garantir gerenciamento de senhas eficaz

Com o aumento da importância do TI dentro das empresas, o crescimento das ferramentas hospedadas em nuvem e da atuação dos hackers, a preocupação com a segurança digital só aumenta. Uma das maiores ameaças são ataques de ransomware, em que pessoas mal-intencionadas sequestram dados das empresas e pedem uma quantia em dinheiro como resgate. Muitas vezes, isso acontece por um gerenciamento de senhas falho. Boa parte das empresas não adotou esse tipo de política e muitos dos colaboradores, principalmente aqueles que não têm tanta afinidade com a área Continue lendo