Blog

Controle de chamados de TI: por que não usar um software gratuito?

Controle de chamados de TI: por que não usar um software gratuito?

Em meio a um mundo tão tecnológico, é fundamental adotar processos automatizados a fim de trabalhar de forma mais eficiente, segura, ágil e prática. Ao realizar um efetivo controle de chamados de TI, além de otimizar as soluções em tecnologia da empresa, você aumenta a produtividade da equipe. A junção da tecnologia, comunicação interna fluída e organização pode ser a chave para um funcionamento perfeito. Mas como unir tudo isso em um só lugar? Antes de qualquer coisa, é preciso entender a importância do controle de chamados de TI Continue lendo

Aprenda definitivamente como aumentar a eficiência em help desk de sua empresa

Aprenda definitivamente como aumentar a eficiência em help desk de sua empresa

A eficiência em help desk impacta diretamente nos resultados de uma empresa. Antigamente, contar com um serviço desse tipo poderia parecer uma ação que visava tratar eventuais problemas. Hoje, as empresas já sabem que há diversos motivos para ter um help desk, principalmente pela sua capacidade de otimizar os processos do dia a dia. Se implementado da forma correta, ele pode trazer uma série de benefícios, como a conquista de novos clientes e a retenção dos antigos. Ainda assim, é natural ter algumas dúvidas sobre a Continue lendo

Por que sua empresa deveria valorizar o controle de chamados técnicos? Veja as razões!

Por que sua empresa deveria valorizar o controle de chamados técnicos? Veja as razões!

As organizações devem manter à disposição de seus consumidores equipes de suporte técnico. Isso é essencial para não só fornecer apoio na resolução de problemas e dúvidas, como para construir uma relação a curto, médio e longo prazo. Para tanto, é vital contar com um bom controle de chamados técnicos, pois as informações obtidas nesse processo ajudam a otimizar a interação com o público. No intuito de mostrar como é importante valorizar e incentivar o monitoramento da abertura, da condução e do encerramento de cada Continue lendo

7 fatores para analisar antes de contratar um software de help desk

7 fatores para analisar antes de contratar um software de help desk

Software de help desk é uma daquelas ferramentas que ganham cada vez mais espaço nas empresas. Afinal, hoje em dia é essencial que uma organização tenha as melhores práticas para atender bem a seus clientes e usuários. O que muitos empresários e colaboradores se esquecem na hora de escolher o software, é de analisar as funcionalidades que esses programas oferecem. Imagine adquirir uma licença e só depois descobrir que não oferece os requisitos básicos para a área de suporte trabalhar de maneira adequada. Não deixe Continue lendo

6 ferramentas de TI que podem melhorar a performance da sua equipe

6 ferramentas de TI que podem melhorar a performance da sua equipe

Todo gerente da área de Tecnologia da Informação tem diante de si um desafio enorme: melhorar a performance da equipe ao mesmo tempo que otimiza os gastos no setor. A missão é difícil, mas existem diversas ferramentas de TI que podem ajudar você a alcançar seus objetivos. Desde softwares de gestão de projetos até monitoramento do tempo, de pesquisas de mercado até programas de help desk, o que não faltam são opções para ajudar na rotina de trabalho das organizações. Neste artigo, vamos listar 6 ferramentas, Continue lendo

Como melhorar o gerenciamento de TI com ITIL?

Como melhorar o gerenciamento de TI com ITIL?

Melhorar a qualidade e eficiência dos projetos da área de tecnologia da informação é o sonho de todo empresário. A missão é complexa: exige conhecimentos técnicos, recursos financeiros e time qualificado. Porém, pode virar realidade se a empresa implementar o gerenciamento de TI com ITIL. A ITIL é uma biblioteca de boas práticas que fornece meios, mecanismos e princípios para a área de tecnologia trabalhar de maneira mais eficiente e alinhada aos desejos dos clientes. Para conhecer melhor essa estratégia, leia este artigo até o fim. Vamos explicar exatamente Continue lendo

7 aspectos importantes para implementação de processos em TI

7 aspectos importantes para implementação de processos em TI

A implementação de processos em TI é importante para a organização das atividades exercidas por essa área. Graças a uma boa definição de rotinas, todo o departamento pode ser beneficiado com fluxos de trabalho mais eficientes e com o aumento da produtividade. A gestão de TI também é potencializada, uma vez que essas atividades se tornam passíveis de ser monitoradas de forma adequada. No entanto, a adoção de processos precisa ser feita com um bom planejamento e com ações programadas que objetivam o apoio dos Continue lendo

Por que você deve abandonar de vez a planilha de inventário de informática?

Por que você deve abandonar de vez a planilha de inventário de informática?

Contribuição para a eficiência operacional e depreciação do patrimônio. Esses são dois pontos de vista fundamentais para a gestão de TI que a planilha de inventário de informática não é capaz de trazer um panorama realístico. Ela tem seus méritos e funcionalidades, obviamente, pois na ausência de uma ferramenta adequada, desempenha a função de controle do parque tecnológico para que a empresa não fique totalmente às cegas. Mas, desde que as tecnologias foram alçadas ao patamar mais estratégico do negócio, sua gestão precisou evoluir consideravelmente para que Continue lendo

Entenda definitivamente o papel da TI na gestão de perdas nas empresas

Entenda definitivamente o papel da TI na gestão de perdas nas empresas

Gerenciar uma empresa não é tarefa fácil. Com a concorrência acirrada, as margens reduzidas e clientes cada vez mais exigentes, é preciso tomar cuidado para evitar desperdício de recursos. Você sabe qual é o papel da TI na gestão de perdas das organizações? Isso mesmo! A tecnologia é uma aliada na hora de reduzir desperdícios e evitar que seu lucro vá embora pelo ralo. Por isso, as empresas mais modernas estão atentas a esse assunto e investem em soluções modernas para aprimorar a gestão. Neste Continue lendo

4 razões para contratar um software de monitoramento de serviços de TI

4 razões para contratar um software de monitoramento de serviços de TI

A transformação digital vem fazendo da tecnologia uma grande protagonista do mercado atual. Hoje, investir em ferramentas e soluções inovadoras é algo que resulta na geração de valor para os negócios. Consequentemente, o setor de TI desempenha papel cada vez mais estratégico dentro da empresa. Entretanto, é comum que o desempenho em certos processos não receba a devida atenção. Por isso, o monitoramento de serviços de TI deve fazer parte obrigatória da rotina de gestão. E não há melhor forma de garantir sua eficiência que Continue lendo