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Aprenda mais sobre Gestão de TI, Inventário e Gestão de Chamados, com a Milvus!
7 de outubro de 2019
5 maiores erros em gestão de ativos de TI que você precisa evitar
Com o aumento dos recursos tecnológicos dentro das empresas, graças à transformação digital, a gestão de ativos de TI tem se tornada cada vez mais fundamental. Gerir dispositivos e softwares requer um comprometimento muito grande e um mapeamento refinado, que mantenha sob controle tudo o que é utilizado na corporação, contribuindo para o crescimento do ...
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7 de outubro de 2019
Conheça os 6 principais eventos de TI
Os eventos de TI são uma grande oportunidade que os gestores e líderes têm para conhecer as novidades do mercado, bem como os melhores insights, e gerar ideias que resultem no aprimoramento da inovação e, como consequência, dos resultados da empresa. Afirmamos que a participação de gestores nesses eventos é de fundamental importância, pois, além ...
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7 de outubro de 2019
Educação corporativa: entenda agora o papel do gestor de TI
Um dos maiores diferenciais de um negócio está na capacidade de seus recursos humanos inovarem a partir do uso de seus talentos e competências. Nesse sentido, investir e apoiar um projeto de educação corporativa é primordial. Com ele, a empresa também pode otimizar seus processos, mitigando problemas e gargalos operacionais que anteriormente eram gerados por ...
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27 de setembro de 2019
Relatórios Gerenciáveis: qual a importância para a tomada de decisão?
Os relatórios gerenciáveis se tratam de documentos projetados para reunir informações de grande utilidade para avaliações do desempenho da empresa, assim como para entender a atual realidade em que ela se encontra. Sendo assim, cada um dos relatórios deve ser considerado como fator crucial para a tomada de decisões. O uso desses relatórios traz uma ...
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27 de setembro de 2019
Entenda a importância da abertura de chamados no help desk
A área de TI tem um papel fundamental no bom funcionamento de uma empresa: cuidar da infraestrutura de tecnologia e dar suporte a todos os setores, de forma que as demandas relacionadas com hardware e software sejam resolvidas o quanto antes. E é aí que entra a importância da abertura de chamados no help desk. ...
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27 de setembro de 2019
Estratégia de omnichannel no help desk: saiba como implementar
Quando o assunto é atendimento ao cliente, um termo tem se destacado nos últimos anos: omnichannel, que, em tradução literal, significa “todos os canais”. Mais do que oferecer múltiplos canais de comunicação, dentro desse conceito, é importante que esses canais sejam integrados, para que, quando o cliente iniciar um atendimento por um meio e necessitar ...
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27 de setembro de 2019
NPS: entenda o que é Net Promoter Score e qual a sua importância
O Net Promoter Score (NPS) é um método de pesquisa de satisfação do cliente já consolidado, porém, muito eficiente para trazer resultados fiéis {a realidade dos serviços de empresas de TI de diferentes portes e nichos de atuação. Mas o fato de ser tradicional não garante que ele possa ser aplicado de forma displicente ou sem planejamento estratégico de ...
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27 de setembro de 2019
Afinal, como fazer a gestão de equipe de TI? Descubra!
Um dos fatores decisivos para o sucesso de um projeto é uma boa gestão de equipe de TI. No setor de suporte, durante muito tempo, o foco era apenas a parte técnica. Com a transformação digital e o novo papel que a tecnologia da informação ganhou dentro das empresas, saber gerir os profissionais pode ser ...
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27 de setembro de 2019
Software de monitoramento de rede: saiba o que é e como funciona
Não é possível pensar em organizações que sejam desconectadas da internet. Sendo assim, redes de computadores são essenciais para a dinâmica dos negócios, mas elas necessitam de uma gestão e um controle específicos. E é aí que entram os softwares de monitoramento de rede. Atualmente, boa parte das empresas são muito dependentes da tecnologia, sempre vão ...
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12 de setembro de 2019
Veja 7 dicas para aumentar a qualidade no atendimento ao cliente
A popularização da internet e o barateamento das tecnologias mudou a forma como as pessoas se comunicam. Essa mudança aproximou os clientes das empresas, quebrando intermediários, possibilitando o contato direto e fazendo com que a qualidade no atendimento ao cliente se tornasse um fator estratégico em qualquer companhia. Como não podia ser diferente, essas mudanças ...
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