Banner image

Milvus é bom? Veja agora como funciona a ferramenta

17 de fevereiro de 2020
Por Felix Schultz

Milvus é bom? Descubra como nossa ferramenta pode automatizar processos de TI, aumentando a performance do time sem mexer na sua infraestrutura. 

O departamento de TI tem ganhado muito espaço e notoriedade nas empresas.

Com a tecnologia em constante transformação e evolução, e conceitos como indústria 4.0, internet das coisas e segurança da informação, as empresas têm precisado das habilidades destes profissionais para se manterem competitivas no mercado.

Por outro lado, investir em departamentos inchados é um tiro no pé. Afinal, a não ser que a empresa seja de tecnologia, o setor de TI é um setor de apoio. Ou seja: não faz parte ao core business do negócio.

Dessa forma, a automatização de processos do departamento de TI é crucial, pois permite que a empresa obtenha um melhor desempenho de seus profissionais.

Leia também: Automação no atendimento ao cliente: conheça 7 benefícios.

É aí que a gente entra: o sistema Milvus você automatiza parte do trabalho da equipe de suporte técnico, otimizando tempo e aumentando a satisfação dos clientes (externos ou internos).

Quer saber mais sobre isso? Então continue sua leitura e descubra se Milvus é bom, ou não, para a sua empresa. Neste artigo, vamos abordar:

  • O que é o Milvus?
  • Como Funciona o Milvus
  • 15 Motivos Para Você Usar o Milvus
  • Gestão de Ativos e Inventário inteligente de TI
  • Teste Agora Por 7 Dias Grátis

Boa leitura!

O que é o Milvus?

o-que-e-milvus
Milvus é um sistema de gerenciamento inteligente para o setor de TI.

Milvus é um sistema de gerenciamento inteligente para o departamento ou empresas de TI. 

A plataforma possibilita otimizar a gestão das ações de sua equipe de TI, resultando em ganhos de eficiência e aumento de produtividade da equipe, sem precisar mexer na estrutura.

O sistema da Milvus oferece diversos canais de comunicação, facilitando o atendimento e gerenciamento dos chamados de suporte, dos mais diferentes níveis.

Pode ser utilizado por um departamento de TI para atendimento de setores dentro da mesma empresa, ou por empresas de outsourcing, por exemplo, que desejam otimizar e melhorar o relacionamento com clientes.

Presente no Brasil, Uruguai, México, Chile, Peru e Argentina, a plataforma Milvus já atendeu mais de 23 mil empresas e registra quase 20 mil chamados atendidos, concluídos através do gerenciamento via sistema.

Quer garantir o crescimento saudável da sua equipe de TI? Comece a utilizar a plataforma Milvus! 

Como Funciona o Milvus

A plataforma Milvus é um sistema que oferece help desk inteligente e gestão de ativos de TI. 

O sistema, que é online, funciona através de acesso com login e senha. Assim, todas todas as informações  são mantidas na nuvem e ficam disponíveis a qualquer momento, de qualquer lugar.

Conheça mais sobre os dois módulos da plataforma:

Help desk inteligente

O sistema de chamados Milvus oferece uma tecnologia exclusiva, a OneClick. Ela permite a abertura de chamados diretamente da área de trabalho no computador do usuário. Dessa forma, agiliza o todo o processo.

Oferece, também, um sistema multi canais, possibilitando a abertura de tickets a partir de:

  • E-mail;
  • Web;
  • Chat;
  • Aplicativo;
  • Telefone;
  • Dispositivo monitorado.

Após abertura, o profissional pode gerenciar os SLA’s de acordo com a prioridade de cada demanda. Dessa forma, você atua de maneira mais estratégica e melhora a percepção e satisfação dos usuários.

Leia também: O que não pode faltar em um sistema de help desk?

O que o sistema de Help Desk Milvus Pode fazer?

Com o Help Desk Milvus você tem ferramentas que auxiliam no controle dos chamados de todos os usuários através de um dashboard.

Além disso, possibilita que o profissional avalie a criticidade de cada ticket. Assim, unifica solicitações semelhantes e permitindo que seu fator de urgência seja apontado por quem abriu o chamado.

Essa categorização, ainda, possibilita que o gestor acompanhe os tipos de chamados mais recorrentes, buscando soluções eficazes para reduzir as incidências.

O sistema permite que sejam feitos:

  • Agendamento de chamados: defina data e hora para atendimento de um chamado, com antecedência;
  • Reabertura de chamados: reative chamados já encerrados com facilidade e evite duplicação;
  • Avaliação: o cliente avalia o atendimento recebido, conforme seu grau de satisfação;
  • Retorno do cliente: o profissional de TI recebe o retorno do cliente diretamente no ticket.

Por fim, duas funcionalidades que o sistema help desk Milvus oferecem para melhorar a performance do time de TI: acesso remoto direto do ticket e visualização dos chamados através do modo TV.

Dessa forma, o acesso remoto, realizado diretamente através do ticket aberto, permite a transmissão de arquivos e o atendimento ao cliente sem necessidade de deslocamento. Com isso, a equipe de TI consegue aumentar sua capacidade de atendimento, sem perder qualidade!

O Modo TV permite que os profissionais de TI monitorem erros e visualizem novos chamados. Reduzindo, assim, o tempo de atualização de tela para apenas 2 minutos.

O sistema Milvus também possibilita que você gerencie com facilidade o faturamento dos clientes, através de um módulo de gestão de contratos. Outra vantagem é a possibilidade de integração com o ERP do BomControle, automatizando a emissão e envio das notas fiscais.

Gestão de Ativos

A gestão de ativos permite que o gestor administre os equipamentos da empresa, tanto os físicos, como computadores, impressoras e outros dispositivos, quanto os intangíveis, como sistemas, softwares, sites, entre outros.

Fundamental para a estratégia do negócio e a segurança das informações, a gestão de ativos e inventário possui, como principais vantagens:

  • Redução de custos com manutenções ou renovações de ativos;
  • Melhor aproveitamento dos recursos físicos e pessoais;
  • Otimização do orçamento do setor, evitando desperdícios;
  • Maior qualidade nas entregas da equipe técnica.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, recomendamos a leitura dos artigos abaixo:

A plataforma Milvus oferece uma gestão de ativos e inventário que garante maior eficiência e organização para o departamento de TI da sua empresa. Abordaremos sobre as funcionalidades específicas deste sistema mais à frente

Quer testar? É gratuito! 

15 Motivos Para Você Usar o Milvus

milvus-e-bom-15-motivos-para-usar
O sistema Milvus é bom para empresas de TI que desejam crescer de forma sustentável.

Milvus é bom? Se você ainda não sabe responder essa pergunta, listamos, abaixo, 15 motivos para provar que sim!  Confira:

1. Chat de fácil integração

O chat da plataforma Milvus pode ser facilmente integrado em outros sistemas, como o Messenger, do Facebook. Assim, você mantém o contato com o seu cliente nos canais preferidos por ele!

2. Integração com ERP de gestão

Integre informações dos clientes com um ERP de gestão completo, automatizando a emissão e envio de boletos e notas fiscais. Conheça o BomControle!

3. Relatórios personalizados

Personalize os relatórios e acompanhe os indicadores de performance que mais fazem sentido ao seu negócio!

4. Gestão de ativos

Facilite a gestão de ativos e inventário com a plataforma Milvus. A ferramenta permite o cadastro, exclusão e monitoramento dos ativos. Então, você tem controle desde equipamentos físicos (como computadores) até ativos intangíveis, como sites, sistemas e outras aplicações.

5. Dashboard SLA

Visualize os chamados por SLA através do dashboard, que apresenta as demandas atendidas dentro do prazo estabelecido, demandas atrasadas ou demandas prestes a exceder o SLA.

Assim, você mantém o cliente satisfeito e reduz as não conformidades.

6. Dashboard personalizado

Personalize o dashboard principal, escolhendo a forma que você preferir acompanhar os chamados de seus clientes.

7. Categorização por prioridade

Categorize as demandas por prioridade. Dessa forma, é possível estabelecer níveis diferentes de criticidade. Assim, orientando os profissionais técnicos na hora de atender os tickets abertos.

8. Base de conhecimento

Conte com uma base ampla de conhecimento, através dos históricos das demandas fechadas. Contribuindo, assim, para uma gestão estratégica e de melhoria contínua, solucionando os problemas mais recorrentes de forma definitiva.

9. Acesso remoto

Acesse remotamente os dispositivos dos usuários para solucionar problemas de forma rápida, sem precisa se deslocar. Com isso, cada profissional aumenta sua capacidade de atendimento. Dessa forma, é possível ampliar o desempenho da equipe sem precisar inflar o departamento.

10. Gestão financeira

Integre informações financeiras dos clientes com os custos do atendimento, de forma rápida e simplificada! Assim, você evita ruídos de comunicação e consegue estabelecer um histórico e detalhamento de todas as cobranças, oferecendo um atendimento transparente.

#11 Sistema exclusivo OneClick

Experimente o melhor da tecnologia com o sistema OneClick, que permite a abertura e acompanhamento de chamados diretamente da área de trabalho, em questão de segundos!

#12 Áudio Dashboard

Conte com essa funcionalidade para atualização dos status dos chamados em formato de áudio. Assim, você não precisa ficar de olho no monitor: basta manter sua caixa de som ligada.

#13 Configuração de scanner de rede personalizada

Configure uma periodicidade para escaneamento automático da rede, de acordo com cada perfil de cliente.

#14 Sistema TalkWay

Sistema exclusivo de comando de voz, permitindo que o técnico feche os chamados, registrando os eventos por áudio.

#15 Universidade Milvus

A Universidade Milvus é um ambiente didático, totalmente online, presente dentro do Portal do cliente. Então, está sempre atualizado e projetado para oferecer ao usuário um meio prático de auto aprendizado, oferece vídeo aulas e questionários interativos.

Gestão de Ativos e Inventário inteligente de TI

gestao-de-ativos
A gestão de ativos da plataforma Milvus controla o parque de dispositivos de forma eficiente.

Como mencionamos antes, a gestão de ativos e inventário é um processo que deve ser realizado por todo departamento de TI.

Isso porque o trabalho garante disponibilidade dos equipamentos e sistemas. Além disso, olha para questões como segurança da informação e evita que problemas graves impactem a operação da empresa.

O sistema Milvus é bom para empresas de todos os portes, já que a gestão de ativos é um trabalho que deve ser considerado mesmo para os pequenos negócios. 

Se você é uma empresa terceirizada, você pode gerenciar o parque de dispositivos de todos os seus clientes. Dessa forma, otimizando tarefas e facilitando a rotina dos seus profissionais.

Com a gestão de ativos e inventário inteligente Milvus, você:

  • Gera uma lista de dispositivos personalizada;
  • Visualiza os status dos terminais em tempo real;
  • Acessa informações completas por dispositivo;
  • Adiciona ou desabilita dispositivos;
  • Identifica dispositivos inseguros ou que não deveriam estar conectados à rede;
  • Monitora os dispositivos, antecipando necessidades de atualizações, manutenções ou troca de aparelhos;
  • Garante a disponibilidade dos dispositivos, tanto físicos quanto os sistemas, sites e afins, contribuindo para o atingimento dos objetivos estratégicos do negócio;
  • E muito mais!

Conheça as principais funcionalidades da nossa plataforma

Confira as principais funcionalidades e entenda o porquê Milvus é bom para sua empresa: 

  • Acesso Remoto: conexão remota diretamente através do seu navegador via HTML 5, envie também arquivos através da sua conexão remota;
  • Monitoramento dos dispositivos: tenha alertas dos principais recursos da máquina em seu painel, como, por exemplo (Armazenamento de Disco, Memória RAM, Temperatura e Processamento);
  • Monitoramento de ativos: análise de quais ativos necessitam de reparo, atualização ou substituição. Ou ainda, ferramentas que podem ser eliminadas, economizando recursos;
  • Gerenciador de licenças: acompanhe e controle as licenças compradas e instaladas em cada cliente, com facilidade;
  • Geolocalizador de ativos: agilize o atendimento e suporte movendo os profissionais mais próximos para resolução do problema, e localize com facilidade todos os ativos da empresa;
  • Monitoramento de link: visualize, ainda na home, quantos monitoramentos você possui e quais estão apresentando algum tipo de erro;
  • Transferência de arquivos via acesso remoto: transfira arquivos diretamente do portal para o dispositivo cliente.

Teste Agora Por 7 Dias Grátis

A plataforma Milvus pode ser testada por 7 dias, de forma gratuita, sem necessidade de informar o cartão de crédito.

Todas as funcionalidades ficam disponíveis por este período e você pode experienciar por completo como a ferramenta pode ajudar a melhorar as entregas do seu departamento.

Para testar, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site milvus.com.br e clique em “Teste grátis”, ou clique aqui;
  2. Preencha o formulário lateral. As informações solicitadas são apenas: Nome da Empresa, Nome do Responsável, E-mail, Senha (que você irá cadastrar para acessar o sistema), Telefone (opcional) e Cupom (caso você tenha);
  3. Clique no botão “Criar conta gratuita”. Seu período de teste começou!

Conclusão

milvus-e-bom-conclusao
O sistema Milvus é bom para empresas que desejam otimizar as atividades de seus profissionais técnicos de TI.

Como você pode ver, o sistema Milvus é bom para auxiliar empresas ou setores de TI a melhorarem a performance da equipe. Assim, também aumentam a satisfação dos seus clientes, sejam eles internos ou externos.

Com o help desk inteligente e as inúmeras formas de abertura e acompanhamento de chamado, os usuários têm mais facilidade de encontrar o suporte que precisam.

Além disso, o profissional técnico também consegue atender com qualidade um maior número de demandas. Dessa forma, não precisa, necessariamente, se deslocar até o usuário.

Isso sem falar nas outras vantagens e facilidades que permitem qualidade, desempenho e segurança, itens fundamentais para qualquer gestor de TI.

Quer mais dicas sobre como melhorar a performance de sua equipe? Confira os artigos que recomendamos para você:

Agora que você já sabe que o sistema Milvus é bom, que tal compartilhar essa informação com seus colegas de trabalho e demais profissionais da área de TI?