Veja como o Milvus pode potencializar sua gestão de TI

Uma gestão de TI eficiente depende de um sistema seguro e robusto, capaz de automatizar processos operacionais e de gerenciamento. Sem isso, dificilmente o gestor conseguirá aprimorar as atividades desse departamento, tampouco terá como organizar um atendimento de alta performance para clientes externos e internos (colaboradores).

Se você deseja otimizar a atuação do seu time de TI, o sistema Milvus pode ser um bom investimento para o seu negócio. Para comprovar que ele é capaz de melhorar os resultados da sua empresa, separamos, a seguir, os principais recursos e benefícios que ele proporciona. Confira!

Melhora na gestão da TI

O Milvus foi pensado e estruturado inicialmente para companhias de TI. Porém, ele pode ser implantado e empregado em ambientes que contam com um fluxo de atendimento no qual o gestor necessita monitorar e controlar solicitações, bem como gerenciar de forma rápida e dinâmica essas requisições.

Elas podem ser oriundas tanto de colaboradores quanto de clientes externos, a depender da área de atuação da empresa. Esse é o caso, por exemplo, de postos de combustíveis e companhias de manutenção (empresarial, de equipamentos, de sistemas etc.) em que é preciso realizar chamadas para que serviços sejam agendados e executados.

Graças ao suporte fornecido pelo Milvus, é possível otimizar o atendimento no help desk e melhorar o gerenciamento de TI de modo completo. Sendo assim, para contratá-lo, basta que sua empresa tenha um departamento de tecnologia da informação.

Eliminação de erros comuns na TI

Existem erros que podem ocorrer na empresa quando o gestor não tem um sistema que o ajude no cotidiano, em suas rotinas. Veja alguns exemplos:

  • ausência ou ineficiência na organização de processos;
  • falta de noções/critérios de prioridades e níveis de urgência;
  • tempo de entrega de solução geralmente inadequado, sendo demasiado longo;
  • ultrapassar constantemente o Service Level Agreement (SLA), ou acordo de nível de serviço, estabelecido para o atendimento — também pode ser chamado de tempo médio de atendimento;
  • esquecimento de solicitações ou solicitações paradas.

O Milvus fornece apoio para todos esses pontos, auxiliando o gestor a evitá-los ou a resolvê-los. Por exemplo, para prevenir que chamados fiquem sem respostas, o sistema envia notificações à equipe de TI.

Inclusive, esses avisos podem ser emitidos quando alguns prazos de atendimento estão prestes a expirar. Ele também conta com procedimentos de hierarquização de requisições, o que permite separar as mais urgentes para serem atendidas primeiro.

Maior controle de prazos e SLAs

Por falar em prazos, a ferramenta Milvus fornece ao gestor maior facilidade para organizar os fluxos de atendimento e a entrega de serviços, tudo isso dentro do tempo acordado com os solicitantes.

Essa solução propicia ao gestor recursos de acompanhamento de pedidos. Logo, como dá para verificar cada atendimento de forma individual, torna-se mais simples checar em qual fase está cada operação. Além dessa vantagem, o Milvus permite:

  • saber quais serviços são considerados prioridades em determinados níveis;
  • gerir com mais facilidade o fluxo de atendimento;
  • acompanhar contratos e acordos que estão com SLA dentro do limite de tempo definido ou com prazo excedido;
  • verificar a qualidade de toda prestação de serviço e atendimento efetuado por seus técnicos;
  • obter maior autenticidade e dinamismo em cada prestação de serviço, além de melhora no tempo de atendimento;
  • identificar o ciclo de vida de cada chamado recebido e atendido.

Envio e customização de alertas

O Milvus emite notificações sobre o que entra e é concluído no sistema por e-mail, para que o gestor se mantenha informado em relação ao que ocorre nas solicitações e chamadas de seus clientes. Desse modo, o líder consegue ter uma visão mais ampla sobre esses processos e uma perspectiva de maior qualidade em relação ao atendimento fornecido aos solicitantes.

O programa, inclusive, envia e-mails para técnicos e gestores com avisos relacionados a SLAs estourados ou que se encontram prestes a expirar. Também apresenta, de modo separado, os chamados que passaram do prazo de agendamento ou de atendimento. É interessante destacar que a plataforma ainda é capaz de enviar alertas referentes a inconformidades apresentadas por terminais.

Suporte para a gestão de chamados

Utilizando os recursos do Milvus, você poderá melhorar o oferecimento de serviços aos clientes internos e externos, tornando esse processo mais proativo. Isso porque conseguirá manter continuamente os equipamentos em bom estado, já que terá como monitorá-los em tempo real.

Por exemplo, antes que seus discos fiquem cheios, será possível enviar um técnico para realizar a limpeza e evitar problemas com armazenamento de arquivos. Graças a essa plataforma, sua gestão de chamados terá um enfoque preventivo, uma vez que estará se antecipando a potenciais problemas de hardware e software na empresa.

Além do mais, cada interação pode ser feita com agilidade e eficiência, uma vez que a requisição que a originou tem como ser realizada via abertura de tickets OneClick, envio de e-mail ou por portal web.

Aliás, vale destacar que o sistema de help desk inteligente do Milvus é o único do tipo que conta com a tecnologia OneClick para abertura de chamados direto de uma estação de trabalho. Essa solução entrega maior facilidade, rapidez e conforto ao usuário.

O sistema de help desk Milvus também contribui para a elevação da produtividade da área de suporte de TI, bem como do potencial de atendimento da organização. Ele, inclusive, conta com as seguintes funcionalidades:

  • central que fornece recursos para a gestão de chamados;
  • possibilidade de acesso remoto;
  • abertura de chamados por meio da tecnologia OneClick;
  • agente desktop personalizável e integrado;
  • encerramento de requisições/chamados TalkWay;
  • assinatura digital na O.S.;
  • gestão de atividades/tarefas;
  • gerenciamento de prioridades;
  • gestão de Service Level Agreement;
  • gatilhos e configurações relacionados à SLA;
  • histórico com linha do tempo de cada chamado;
  • dashboards que podem ser personalizados;
  • desenvolvimento de portais para gestor e para cliente;
  • emissão de relatórios gerenciais customizáveis e de produtividade rápidos e práticos, os quais podem conter métricas de desempenho e avaliações de qualidade;
  • recurso de localização do técnico que está mais perto do cliente interno/externo;
  • conciliação de solicitações/chamados;
  • envio de notificações sobre novos chamados (Audio Dashboard).

A plataforma Milvus também oferece reabertura de ticket, um recurso extremamente útil caso um problema volte a acontecer. Dessa forma, não será preciso abrir um novo ticket, já que dá para acompanhar todo o histórico do que foi efetuado antes para resolver a demanda, mesmo que o problema continue. Os dados consultados ajudam na definição do que não fazer e servem para o preparo de novas soluções.

Automatização de serviços

A automação é um ponto forte do Milvus, pois caso aconteça uma paralisação em um serviço importante num servidor, por exemplo, é possível contar com a automação para reiniciar o serviço imediatamente.

Se houver nova falha, o técnico ou especialista tem a alternativa de automatizar uma abertura de ticket para ser avaliada local ou remotamente. Também há diversos outros meios de automatização.

Unificação de sistemas

Um diferencial do Milvus é a integração ou unificação entre gestão de chamados help desk, acesso remoto e inventário de máquinas, tudo em uma só ferramenta. Acima, você viu os principais recursos da solução de help desk inteligente, agora veja as funcionalidades do sistema de gestão de inventários:

  • gerenciamento de ativos (software e hardware);
  • bibliotecas amplas de scripts;
  • monitoramento de dispositivos e envio de alertas relacionados;
  • controle e acompanhamento de licenças;
  • automatização da manutenção;
  • escaneamento/verificação de rede;
  • documentação do solicitante/cliente;
  • ferramenta gerenciadora de senhas;
  • saúde da tecnologia da informação;
  • controle e monitoramento de links de Internet;
  • App Milvus Portal — mobile — e instalador MSI — Microsoft AD;
  • desinstalação também automatizada;
  • histórico de equipamentos/dispositivos.

Graças a esses recursos, o sistema de gestão de inventário assegura o bom gerenciamento dos ativos de TI, tanto de software quanto de hardware. Ele também disponibiliza ao usuário o monitoramento e controle total de todo o parque de equipamentos de seus clientes.

Isso possibilita um gerenciamento mais eficiente e organizado, elevando também a produtividade do time de suporte técnico durante os atendimentos. A opção de acesso remoto, por sua vez, facilita e agiliza todo o processo de atendimento de uma solicitação, tornando-o mais simples, rápido e dinâmico. Logo, sua gestão de TI pode ser aprimorada graças a esses fatores.

Quer saber mais sobre as vantagens que o Milvus pode oferecer à sua TI e empresa? Então, faça um teste gratuito para entender como ele funciona na prática!

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