Como escolher o melhor Software de Gestão de TI

gestao de ti

A ausência de uma gestão de TI eficiente é fator suficiente para colocar o seu negócio em risco?

Pode até não parecer, mas a resposta é SIM!

Muitos empreendimentos sofrem declínios em suas atividades ao longo do tempo e chegam inclusive a falir devido a falta de gestão.

Mas, com tanta oferta no mercado e muitas informações difusas você acaba ficando com a seguinte dúvida: Qual é a melhor opção de gestão para o segmento de TI?

Hoje em dia existem inúmeras opções de software que auxiliam na gestão de TI. Contudo a maioria dos empreendedores não compreendem as funcionalidades de cada software, por isso, acabam utilizando inúmeras ferramentas que não integram todos os setores prejudicando a produtividade da empresa.

Vamos apresentar a melhor solução para o seu negócio e as vantagens de gerenciar tudo em uma única ferramenta através de um software integrado, afinal entender bem o conceito de um software de gestão de TI é fundamental para definir todo processo de escolha, basta olhar ao redor e perceber que a maioria das empresas não vivem sem uma plataforma de gerenciamento de dados, ela é primordial para o crescimento do negócio.

Você consegue imaginar sua empresa de TI produzindo muito mais e sente que algo está errado?

Na realidade muitos segmentos tem esse problema e a raiz disso é a falta de ferramentas adequadas para otimizar os processos de trabalho e melhorar a comunicação interna entre os setores.

Como está o seu controle de gestão de TI hoje?

Se a sua equipe ainda faz trabalhos manuais e falta automação nos processos rotineiros certamente o rendimento da empresa cai e precisa de muitos funcionários para atender uma pequena demanda.

Quando a empresa não consegue ter uma definição de processos em uma única ferramenta, onde poderá consultar relatórios financeiros, comerciais, atendimento ao cliente e ordens de serviços?

Realmente as atividades ficam muito engessadas conferindo uma lentidão nas etapas e isso impede o ganho de novos clientes, sem contar que também pode gerar a perda dos já existentes, uma vez que o suporte é demorado.

Agora, vamos explicar como fazer a sua empresa ganhar autonomia e melhores resultados com um software de gestão de TI, a ferramenta certa para aumentar o número de negócios.

Para começar a estruturar sua empresa de uma forma eficiente para ganhar mais mercado, é preciso organização e conhecimento, para isso, você  precisa saber:

  • Como melhorar os processos de trabalho e aumentar as demandas de clientes?
  • Centralize todas as informações de sua empresa
  • Escolha a melhor plataforma para padronizar os processos

O mercado repleto de opções e a falta de conhecimento do gestor podem ser grandes inimigos na busca da melhor solução para o gerenciamento de informações. Todos os dias nascem novas ferramentas, por isso, é preciso ficar de olho nas tendências.

Continue lendo esse arquivo para obter mais informações sobre:

►1° passo: Software de gestão TI integrado, o aliado organizacional que a sua empresa precisa

►2° passo: Vantagens de um software de gestão de TI integrado

►3° passo: Como escolher o melhor software de gestão integrado

►4 ° passo: O que você precisa saber para bater o martelo na contratação do melhor software em gestão de TI

1º Passo:

Software de gestão de TI integrado. O aliado organizacional que a sua empresa precisa

gestao de ti

Uma gestão de TI integrada é quando todas as informações da empresa ficam disponibilizadas em apenas um software.

Imagine uma empresa que presta serviços de TI, ela possui inúmeras ordens de serviço abertas, porém não possui uma centralização desses dados. As vezes o controle é feito manual ou outras vezes é feito em ferramentas separadas, uma para cada setor ou atendente. O gestor começar a sentir perda de controle e queda no rendimento.

1-  Muitas empresas não se importam em reunir todas as informações referente as atividades em só sistema através do software integrado, com isso, perdem mercado.

2- Não tem acesso a todos os procedimentos de trabalho de forma rápida, por isso perdem lucratividade.

3- Não possuem o menor controle do que está acontecendo na empresa, isso impossibilidade a análise de novas demandas de clientes e serviços.

Segue 3 dicas para mudar isso:

A primeira coisa é MONITORAR o procedimento de trabalho da sua empresa e analisar todos os pontos que poderiam ser diferentes, mensure o objetivo em aumentar o número de clientes e como conseguir atender novas demandas.

A segunda coisa é estar ABERTO a mudanças para conhecer uma forma organizacional mais eficiente para o seu negócio. Imagine uma plataforma que você pode acompanhar de perto tudo o que sua equipe está fazendo? Em uma só ferramenta é possível organizar todas as informações, promover a interação com diversos setores e principalmente ter um controle maior sobre toda a operação da empresa.

A terceira coisa é CRIAR CONDIÇÕES para ter o controle da empresa e agregar valor para conseguir novos clientes. Rever todos processos de trabalho, buscar o feedback do cliente para saber como está o atendimento  e ter foco no aumento de rendimento.

   2º PASSO

Quais as vantagens de um software de gestão de TI integrado?

gestao de ti

Os benefícios são tantos que vamos tentar resumir pra você entender melhor. O primeiro delas é a eliminação de várias ferramentas utilizadas anteriormente. Com apenas ” UM” software para gestão de TI, vai encontrar todos os relatórios que precisa sobre sua empresa e vai poder padronizar todos os procedimentos, reduzir custos com treinamentos e de informática e principalmente diminuir retrabalhos oriundos de erros de processamento de informações.

Empresas que utilizam várias ferramentas para gerir o negócio possuem mão de obra e custos extras, além disso, não conseguem atingir o nível organizacional e o aumento da lucratividade.

Sua empresa possui uma equipe que opera no limite do rendimento, as rotinas de atividades consomem todo o tempo não permitindo mudanças.

1 – As informações não estão integradas e existem muitos trabalhos manuais

2- Lentidão do sistema atual no processamento dos dados

3 – Demora no atendimento ao cliente gerando muitas insatisfações

Veja dicas organizacionais que podem acabar com esse problema.

A primeira coisa que você precisa é INTEGRAR as informações em uma só ferramenta e acabar de uma vez por todas com os processos manuais. Isso faz a empresa perder tempo e deixar de conquistar novos clientes. Você precisa ter em mente que vai conseguir ter o foco principal na sua atividade, pois vai ter a certeza que todo gerenciamento de dados está sendo feito de maneira centralizada proporcionando maior produtividade da equipe com uma lucratividade superior para o seu negócio.

A segunda coisa que você precisa é ESCOLHER uma plataforma dinâmica e inteligente que permite o controle de toda gestão de TI da empresa. Isso vai gerar mais agilidade em todos os processos.

A terceira coisa que você precisa é OPTAR por um sistema de help desk agregado ao software, com isso, sua equipe consegue atender em tempo real os seus clientes dando soluções efetivas de forma rápida. Através de um software integrado em gestão de TI sua empresa estará pronta para novos desafios e você como empreendedor terá acesso a todos os relatórios que possam ajudar na tomada de novas decisões.

 3º PASSO:

Mas, como escolher o software em gestão de TI ?

gestao de ti

A variedade de ferramentas encontradas no mercado são enormes, e por isso o empreendedor fica muito confuso, pois já não entende muito bem os detalhes de como cada software funciona e nem como ele pode ajudar a sua empresa.

Sendo assim, muitas vezes o empreendedor acaba optando pelo mais fácil e o que não oferece tudo o que é preciso para ampliar e organizar os negócios da sua empresa.

Usamos o exemplo do gerente da empresa de TI que está buscando um sistema de software para conseguir mais clientes e melhorar as estratégias de negócios dentro da empresa, mas não sabe por onde começar, afinal, já lhe ofereceram tantas opções e todas com boas promessas. Nesse caso, como saber qual é a melhor?

A contratação de uma plataforma de gerenciamento é a melhor forma de potencializar a gestão da empresa, vai criar uma política de monitoramento capaz de aumentar a produtividade das tarefas de todos os setores contribuindo para o crescimento do número de clientes.

1- Qual é a necessidade da sua empresa?

2 – Qual será o custo da plataforma?

3- Como fica a atualização tecnológica do sistema?

 A primeira coisa que você deve fazer é ESCOLHER um software de gestão de TI que atende as necessidades do seu negócio. O empresário pode ter várias dúvidas com relação a ferramenta certa, porém, ele precisa ter muito claro, qual é o seu objetivo e o por quê está procurando por uma ferramenta específica.

Os softwares não são todos iguais, alguns seguem linhas personalizadas para o seu segmento, cada área tem sua particularidade. A escolha por segmentação pode ser uma boa, pois as plataformas dessa natureza já entendem o seu processo de trabalho.

 A segunda coisa que você deve fazer é VIABILIZAR os custos do software de gestão TI, existem muitas plataformas excelentes no mercado com preço elevado. Em contrapartida, outras plataformas possuem qualidade e tecnologias exclusivas para aumentar a produtividade de empresas de TI com um preço bem acessível. Inclusive algumas, oferecem TESTE DRIVE gratuitos por um período para que os clientes conheçam a ferramenta.

A terceira coisa que você deve fazer é FUGIR de softwares que são obsoletos, ou seja, parados no tempo. Geralmente esses sistemas acabam não atendendo as expectativas da empresa e conseguem atrasar ainda mais as atividades.

4º PASSO

 O que você precisa saber para bater o martelo na contratação do melhor software em gestão de TI:

gestao de ti

É importante definir os próximos passos para começar a transformação e unificação de processos da sua empresa.

Não analisar as necessidades reais da empresa pode ser uma grande barreira para encontrar a plataforma certa para a gestão do negócio.

1 – Você costuma conversar com a sua equipe sobre as questões operacionais da sua empresa? Ou prefere tomar as decisões sempre sozinho?

2- O preço é um fator decisivo pra você na escolha de ferramentas que possam auxiliar o seu negócio?

3- Versões antigas e desatualizadas são um problema. Elas podem prejudicar a comunicação interna e tornar o processo mais lento.

Confira abaixo as respostas para essas questões e consiga uma plataforma que fará a diferença na saúde empresarial do seu negócio:

 A primeira coisa que você precisa fazer é definir quais as necessidades e prioridades da empresa e saber ouvir.

Faça uma reunião com sua equipe e solicite sugestões de melhorias nos processos organizacionais, afinal, são eles que estão conduzindo as tarefas e certamente podem ajudar a apontar idéias de como otimizar as atividades e conseqüentemente atender as necessidades da empresa.

Já ouviu o ditado, “para um problema, várias soluções”? é o que acontece quando se trabalha em equipe. Vale a pena reunir todos os esforços para assegurar que o objetivo da empresa seja alcançado, por ai também é possível medir o nível de engajamento dos profissionais envolvidos.

A participação de todos é essencial para o crescimento do setor, um bom gestor sabe avaliar isso antes de qualquer tomada de decisão. Depois de tudo alinhado, fica mais fácil procurar a ferramenta ideal para o seu negócio.

A segunda coisa que você precisa fazer é pesquisar o investimento. É preciso ouvir as propostas, mas sempre com foco no que a sua empresa está procurando. Os valores dos softwares dependem muito dos sistemas utilizados, alguns podem ser absurdamente caros e não atender a expectativa do seu negócio.

Por outro lado, existem outros que possuem características altamente tecnológicas, com preços razoáveis e que oferecem suporte técnico, atualizações constantes e uma interface fácil de trabalhar.

A terceira coisa que você precisa é de um Software de gestão de TI inteligente. Quando você possui uma ferramenta eficiente e funcionando perfeitamente é mais fácil se dedicar as novas estratégias para o crescimento do seu negócio. Para isso, é preciso conhecer os recursos e a tecnologia para o gerenciamento de estações de trabalho, servidores e demais informações.

Conclusão

Para concluirmos esse artigo, não esqueça que uma só plataforma de gestão de TI pode fazer tudo isso que você está procurando para otimizar os procedimentos da sua empresa. Com todas as informações fornecidas pelo software o gestor vai se sentir mais seguro em todas as tomadas de decisões.

Não adianta investir milhões em uma empresa e oferecer o melhor serviço se não tiver processos bem definidos, profissionais treinados e um software que suporte e organize todas as operações. Uma ferramenta inteligente abrange:

1- Um software inteligente, de preferência que ele tenha um sistema de help desk integrado para que sua equipe possa dar um suporte para o cliente de forma rápida e sem sair do local de trabalho.

2- A abertura e fechamento de chamados de forma rápida é outro diferencial que a plataforma de gestão de TI deve conter, pois facilita a resolução do problema do cliente, com isso, a geração bônus para sua empresa, uma vez que possui um atendimento extremamente eficiente.

3- O software também deve oferecer o rápido acesso para os clientes solicitarem um suporte técnico sem a exigir muito conhecimento do usuário.

4- A ferramenta também deve permitir a avaliação do atendimento. Assim, o empreendedor pode saber como sua equipe está trabalhando e principalmente adequar os procedimentos para conseguir a maior porcentagem de aprovação do cliente.

5– Gestão de ativos, nessa etapa o software de gestão de TI vai ajudar na redução e controle de custos demandado pelo crescimento organizacional, somente dessa forma, vai conseguir gerar a competitividade no mercado.

Nós da Milvus temos a solução em gestão de TI que a sua empresa precisa para crescer e evoluir rumo ao sucesso. Contamos com o melhor software para automatizar o seu negócio e com isso garantir o aumento da sua demanda de clientes sem que para isso seja necessário você onerar o seu bolso.

Com a Milvus a produtividade da Equipe aumenta significativamente devido a Centralização de todos os serviços, tarefas, monitoramento e relatórios dentro de uma única plataforma. A redução de custo é existente não somente no baixo preço da plataforma, como também na integração de todos os processos da empresa de T.I resultando em um menor investimento e maior lucro.

Está duvidando? Então acesse agora mesmo a nossa landing page e faça já um teste drive gratuito confira na prática todos os benefícios que o nosso software pode oferecer para o seu negócio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *