5 conselhos dos maiores CEOs do mundo para você seguir

maiores ceos do mundo

Reunimos 5 excelentes conselhos de alguns dos maiores CEOs do mundo para você se inspirar e começar a aplicar hoje mesmo na sua empresa e carreira.

Na hora de buscar inspiração, é fundamental que os executivos e/ou gestores de TI se espelhem no trabalho de líderes de grandes empresas do ramo. Afinal, liderar uma organização de grande porte exige habilidades e know-how que somente excelentes profissionais conseguem adquirir com o passar dos anos.

É por isso que hoje separamos 5 conselhos dos maiores CEOs do mundo para você se inspirar e começar a aplicar hoje mesmo na sua empresa, carreira e até na sua vida pessoal. Confira:

1. Sobre Entender o seu produto e/ou serviço

“Startups não são apenas sobre ideias, elas também testam e implementam a ideia”.

Steve Blank, empresário do Vale do Silício

Steve Blank maiores CEOs do mundo
Steve Blank

Essa frase vale não só para startups como para qualquer tipo de empresa. Antes de mais nada, o líder precisa ter total conhecimento da parte técnica do seu negócio para tomar as melhores decisões estratégicas. Só assim a empresa consegue se manter num mercado tão competitivo.

2. Sobre Saber se adaptar a qualquer cenário

“O que me mantém acordada à noite é a velocidade. A velocidade de transformação em que continuamos a nos mover para o futuro”

Ginni Rometty, CEO da IBM

Ginni Rometty maiores CEOs do mundo
Ginni Rometty

Hoje, mais do que nunca, vivemos a era do conhecimento digital, que se transforma a todo instante em conjunto com as necessidades dos consumidores. Os líderes que não se adaptam e acompanham essa velocidade perdem a sintonia com a realidade do mercado.

milvus produtividade gestão gestor de ti

3. Sobre Ter um pouco de loucura

“Quando ninguém é louco o suficiente para fazer, você tem pouca concorrência”

Larry Page, fundador da Google

Larry Page maiores CEOs do mundo
Larry Page

Não basta ter uma ideia inovadora para surpreender no mercado da tecnologia. Coragem e um pouco de loucura é essencial para tornar a ideia uma realidade.

4. Sobre Você nunca estar pronto

“Eu acho que é como crescer. Quando há aquele momento de ‘Uau, eu realmente não tenho certeza que posso fazer isso’ e mesmo assim você o faz, é quando você tem um grande avanço”

Marissa Mayer, ex-CEO da Yahoo

Marissa Mayer maiores CEOs do mundo
Marissa Mayer

A verdade é que você nunca estará pronto, até ir lá e fazer. Estar preparado para assumir um novo desafio é fundamental, mas não deixe o medo frear a sua vontade de realizar algo.

5. Sobre Você não precisar ser um gênio

“Você não precisa ser um gênio ou um visionário, ou mesmo um graduado da faculdade para ser bem sucedido. Você só precisa de um plano e de um sonho”

Michael Dell, fundador da Dell

Michael Dell maiores CEOs do mundo
Michael Dell

Você tem um plano? Tem um sonho? Se a resposta é sim, ótimo! Lembre-se de que Mark Zuckerberg, Steve Jobs, Bill Gates, Silvio Santos e Michael Dell são alguns dos executivos mais bem sucedidos do mundo e nenhum deles concluiu o ensino superior ou foi considerado um gênio quando mais novo.

Gostou dos conselhos dos maiores CEOs do mundo?

Então é hora de colocá-los em prática! Bons negócios, estamos torcendo por você. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *