15 Benefícios exclusivos na gestão de TI que apenas nossos clientes possuem

gestão de ti

Você já imaginou que pode estar perdendo clientes e lucratividade devido aos erros de gestão no seu negócio.

A falta de um sistema de gerenciamento eficiente pode atrapalhar a sua lucratividade e levar a sua empresa a fechar as portas. Com certeza você não quer isso não é mesmo?

Os desafios dos empreendedores é manter sua empresa aberta e progredir rumo a competitividade no mercado. A adoção de um sistema de gestão de TI economiza o dinheiro do empresário, pois garante que todas atividades serão cumpridas dentro dos prazos estabelecidos de uma forma organizada.

Senão, existe uma grande chance da empresa começar a ter problemas com clientes insatisfeitos em todas as etapas que começam desde os primeiros contatos e até a finalização de um serviço. É muito provável que esse cliente não volte a fazer negócios e a empresa ainda perde a oportunidade de conquistar uma nova carteira.

A contratação de um sistema de gestão de TI não é um gasto, é um investimento que otimiza todos os processos e dá oportunidade para a empresa se estabilizar e crescer no mercado. Por isso, fique calmo, esses problemas tem uma solução simples.

Você precisa conhecer as vantagens de um sistema de gestão de TI para a sua empresa, por isso, nesse artigo você vai conferir todas os 15 benefícios exclusivos que apenas nossos clientes possuem.

Lembre- se que sua empresa precisa ganhar destaque no mercado, afinal a concorrência cresce a cada dia mais. Sabemos que é difícil acompanhar todas as tecnologias que aparecem diariamente em nosso meio, e você não pode parar no tempo.

Mas, se você continuar lendo esse artigo vai conseguir visualizar uma luz no fim do túnel e também perceberá as vantagens que uma gestão de TI pode oferecer para sua empresa, como:

►1°Aumento de demanda

►2°Redução de custos com mão de obra

►3°Controle eficiente de custos

►4°Redução de riscos

►5°Foco no negócio principal

►6°Estrutura de dados segura

►7°Acesso a tecnologia inovadora

►8°Aumento de produtividade em equipe

►9°Ganho de tempo

►10°Redução de custos gerais

►11°Otimização dos departamentos

►12°Gerenciamento de tarefas

►13°Manutenção automatizada

►14°Resultados automatizados

►15°Diminuição de erros

Aumento de demanda de clientes

gestão de ti Um sistema de gestão de TI pode ajudar a sua empresa aumentar o desempenho, isso porque vai proporcionar mais agilidade nos processos de atendimento e resolução de problemas. Quando uma empresa oferece eficiência e rapidez certamente consegue ficar a frente da concorrência.

As empresas perdem clientes porque não conseguem gerenciar ordens de serviços e as tarefas internas.

1- Não tem agilidade na resolução de problemas;

2- Possuem procedimento muito lentos não conseguem atender a demanda de serviços;

3- Não conseguem planejar o crescimento, com isso, perdem todo potencial de se destacar no mercado.

Um sistema de gestão de TI moderno e com uma estrutura inteligente viabiliza processos rápidos e padronizados conferindo o aumento no desempenho da equipe de profissionais envolvidos. A partir daí, a empresa pode pensar em um plano de expansão, já que tem condições de atender a demanda.

A primeira coisa que você precisa fazer é a melhoria da comunicação entre o cliente e a empresa. Para eliminar essas questões, o sistema de gestão de TI se mostra mais eficiente quando possui um help desk.

A segunda coisa que você precisa fazer é proporcionar agilidade pelo sistema de gestão de TI gerando a redução de custos com deslocamentos, a satisfação do cliente de ser atendido rapidamente e o aumento da produtividade.

A terceira coisa que você precisa é dar um suporte aos clientes se conectando através de seus computadores e gerenciar as tarefas em sistema único.

Redução de custos com mão de obra

gestão de ti

A mão de obra no setor de gestão de TI possui um custo elevado, também sabemos que a contratação de funcionários temporários pode gerar muitas dores de cabeça. Agora, se o empresário aliar mão de obra especializada com um software moderno o negócio tende a crescer sem a necessidade de contratar mais funcionários.

Quando a empresa não tem uma ferramenta inteligente para trabalhar as tarefas começam a acumular e os resultados não são nada bons.

1- Demora para finalização dos projetos;

2- Perda de tempo;

3- Baixa produtividade.

Mudar essa realidade é possível porque com uma gestão de TI pode resolver todos esses problemas.

A primeira coisa que você precisa fazer é adotar um sistema eficiente, os processos ficarão mais fáceis e mais rápidos.

A segunda coisa que você precisa fazer é eliminar os trabalhos manuais que atrasam uma empresa e geram muitos erros e retrabalhos.

A terceira coisa que você precisa fazer é investir em processos automatizados permite a otimização do tempo dos funcionários fazendo com eles produzam mais e melhor, além de ser a forma mais inteligente que fazer o seu negócio crescer de maneira acelerada.

 Controle eficiente de custos

gestão de ti Muitas empresas trabalham no escuro, não conseguem visualizar através de dados consistentes o desempenho do seu negócio porque não possuem um software de gestão de TI.

Os procedimentos manuais ou ferramentas separadas não conseguem proporcionar informações completas e seguras. Isso interfere no dia a dia da empresa.

1- Falta de visão do negócio;

2- Tomada de decisão se torna mais difícil;

3- Empata o crescimento da empresa.

Veja o que você precisa fazer para melhorar essa questão:

A primeira coisa que você precisa saber é que um sistema inteligente de gestão de TI fornece relatórios semanais, mensais e anuais.

A segunda coisa que você precisa saber é que o gestor precisa ter uma visão geral do negócio e através de relatórios confiáveis, depois disso pode tomar as decisões importantes do que pode ser melhorado ou mantido.

A terceira coisa que você precisa saber é que através desse controle de custos que as empresas conseguem dar um passo a frente do negócio e fazer novos investimentos.

Redução de riscos

gestão de ti Todo negócio carrega seus riscos, são vários fatores que podem ditar isso, como: Alta competitividade, mercado ocioso, economia retraída, condições financeiras e tecnológicas da empresa, entre outros.

Muitas empresas não fazem nada para mudar essa realidade e acabam falindo.

1- Não tem controle dos custos;

2- Não buscam inovação;

3- Procedimentos desorganizados.

Confira as dicas para mudar essa situação:

A primeira coisa que você precisa fazer é criar um sistema de controle de entradas e saídas.

A segunda coisa que você precisa fazer é buscar um software com uma plataforma inteligente e que possui inovação constante.

A terceira coisa que você precisa fazer é ter processos organizados e alinhados com a realidade do segmento da empresa, por isso, um software de gestão de TI pode ajudar a visualizar esses riscos antes de uma tomada de decisão importante.

Foco no negócio principal

gestão de ti

 Ter foco no seu negócio é garantia de sucesso, por isso, os empresários devem criar condições para que o trabalho flua de maneira mais eficiente.

Muitas empresas não conseguem focar todas as atenções no core business porque possuem muitas preocupações com procedimentos internos. Além disso outros fatores também são responsáveis por essa falta de foco, tais como:

1- Processos desorganizados;

2- Falta de uma ferramenta única para gerenciar;

3- Distrações.

Empreendedor, você pode resolver isso com dicas simples:

A primeira coisa que você precisa saber é que um bom software de gestão de TI é capaz de manter a organização e a padronização dos processos.

A segunda coisa que você precisa saber é que uma plataforma moderna possui todas as funções reunidas, permitindo assim que você possa otimizar os processos.

A terceira coisa que você precisa saber é que tendo todas as funcionalidades acima, você não vai se distrair, mas sim se concentrar na atividade principal e criar  novas estratégias para ganhar mais mercado.

Estrutura de dados segura

gestão de tiAs plataformas de gestão de TI são dinâmicas, inteligentes e robustas permitindo o funcionamento sem paradas no sistema, o que garante mais funcionalidade e alta performance para o seu negócio.

Ainda existem empresas que utilizam ferramentas de gestão ultrapassadas e que não oferecem avanços tecnológicos que melhoram as funcionalidades.

1- Sistemas que param toda hora;

2- Sistemas que não possuem integração de informações;

3- Sistemas sem atualização.

Confira as dicas que podem ter ajudar a fazer uma escolha mais assertiva para o seu negócio:

A primeira coisa que você precisa fazer é buscar uma plataforma com recursos avançados e com uma boa interface.

A segunda coisa que você precisa saber é o que um software de gestão precisa ser integrado para otimizar todos os departamentos e conferir mais agilidade nos processos.

A terceira coisa que você precisa saber é que existem softwares com atualizações constantes, inclusive manutenção remota. É esse que sua empresa precisa.

7°  

Acesso a tecnologia inovadora

gestão de ti

Um software de gestão de TI deve fornecer recursos avançados para sua empresa gerenciar os clientes e os negócios, além de suporte para iniciar novos projetos.

Ainda existem empresas que possuem sistemas ultrapassados e que não possuem nenhum tipo de atualização, trabalham com uma plataforma obsoleta que não ajuda no gerenciamento eficiente da empresa.

1- Não tem controle da entrada de serviços;

2- Não tem um suporte do sistema;

3- Não estão atualizadas com as últimas tendências do mercado.

A primeira coisa que você precisa fazer é adotar um sistema que possui recursos avançados, um exemplo é a assinatura digital de ordens de serviço que proporciona a assinatura de ordem de serviços através de tablet ou Smartphone.

A segunda coisa que você precisa fazer é ter praticidade, podemos citar ainda, o Help desk onde é possível dar suporte ao cliente com acesso remoto ou o talkWay que finaliza chamados com comando de voz.

A terceira coisa que você precisa saber é que existem novidades tecnológicas que estão revolucionando o mercado de software em gestão de TI e a sua empresa não pode ficar de fora, é necessário conhecer as novas tendências para que seu negócio não pare de crescer.

Aumento da produtividade da equipe

 gestão de ti

A produtividade pode ser considerada a característica mais importante para as empresas se manterem no mercado e vencer a concorrência. Com tantas tarefas a serem executadas todos os dias é preciso adotar medidas inteligentes para gerenciar de forma organizada.

Contratar mais mão de obra, é incide alto de investimento, não é garantia de melhoria nos processos.

1- Muitos funcionários geram custos;

2- Trabalhos manuais não são confiáveis;

3- A desorganização interfere na produtividade da equipe.

Segue dicas para resolver esse problema.

A primeira coisa que você precisa saber é que a solução está no software de gestão de TI que consegue gerenciar todos os serviços e trazer um retorno no aumento de desempenho da equipe sem a necessidade de contratar mais funcionários.

A segunda coisa que você precisa saber é que através do sistema de gestão de TI os retrabalhos são eliminados conferindo mais assertividade nas tarefas.

A terceira coisa que você precisa saber é que através dos métodos organizacionais eficientes fornecidos pela plataforma sua empresa vai criar procedimentos padronizados de trabalho.

9 °

Ganho de tempo

 gestão de ti

A boa gestão começa no gerenciamento do tempo. Esse é o diferencial das empresas de sucesso, pois elas entendem a rotina de tarefas e conseguem utilizar recursos tecnológicos para otimizar os processos, com isso ganham tempo para atender melhor o cliente e gerir estratégias de crescimento.

Muitas empresas não tem esse entendimento, por isso, se perdem na rotina de trabalho e ficam com as mesas abarrotadas de serviço.

1- Não conseguem realizar todas as tarefas;

2- Cometem muitos erros;

3- Não conseguem bons resultados finais.

Saiba que tem como mudar isso.

A primeira coisa que a empresa deve fazer é investir em um software de gestão de TI, através dele é possível ganhar produtividade através da integração das informações.

A segunda coisa que você precisa saber é que os sistemas tecnológicos conferem mais assertividade do que trabalhos manuais, desse modo, evitam retrabalhos.

A terceira coisa que você precisa saber é que com um software eficiente é possível organizar os processos para otimizar o tempo e o desempenho com foco nos resultados.

10 °

Redução de custos gerais

 gestão de ti

Com certeza todas as tecnologias vão agregar praticidade nas atividades da sua empresa. Existem novidades tecnológicas que estão revolucionando o mercado de software em gestão de TI e a sua empresa não pode ficar de fora, é necessário conhecer as novas tendências para que seu negócio não pare de crescer.

 A falta de organização e processos gerenciais podem elevar os custos da empresa. Isso acontece porque em uma gestão sem um gerenciamento eficiente muitas coisas podem passar desapercebidos, um exemplo são gastos desnecessários sem nenhum controle, até mesmo decisões tomadas com nenhuma base dados.

1- Gastos com erros e retrabalhos;

2- Desperdício com insumos;

3- Decisões malfeitas.

Leia algumas dicas que podem ajudar a mudar isso:

A primeira coisa que você precisa saber é que Isso não acontece em empresas que possuem um sistema de gestão de TI eficientes, pois todos os procedimentos são padronizados e evitam retrabalhos.

A segunda coisa que você precisa saber é que as informações do negócio estão concentradas em um só lugar e um software de gestão eficiente vai conseguir ajudar no gerenciamento de ativos, diminuir custos com desperdícios e destinar os valores economizados na expansão do seu negócio.

A terceira coisa que você precisa saber é que a organização facilita a tomada de decisão para poupar recursos e evitar contratempos danosos a saúde financeira do negócio.

11°

Otimização dos departamentos

gestão de ti A boa gestão ajuda controlar todas as operações da empresa, sejam elas comerciais, carteira de cliente, ordens de serviços e as finanças. Além de monitorar o desempenho da equipe de profissionais através dos níveis de resultado.

Algumas empresas possuem ferramentas separadas para o controle dos departamentos, algumas ainda possuem controle manual. Ambos podem atrasar o desenvolvimento da sua empresa.

1- Não tem relatórios para acompanhar os resultados;

2- Não tem controle das atividades dos funcionários;

3- Não tem como medir a produção e agilizar os processos.

Mude isso com as dicas abaixo:

A primeira coisa que você precisa fazer é adotar um programa de gestão que oferece relatórios setorizados mostrando de forma confiável os dados gerenciais como faturamento, ganhos financeiros, despesas, entre outros.

A segunda coisa que você precisa fazer é otimizar a rotina dos funcionários com a padronização das tarefas, assim, eles vão errar menos e conseqüentemente aumentar a produtividade.

Você já imaginou que pode estar perdendo clientes e lucratividade devido aos erros de gestão no seu negócio.A terceira coisa que você precisa fazer é acompanhar o desempenho da equipe, um software de gestão pode te ajudar a ter um panorama geral do que está acontecendo na empresa.

12 °

Gerenciamento de tarefas

 Você já imaginou que pode estar perdendo clientes e lucratividade devido aos erros de gestão no seu negócio.Você já imaginou que pode estar perdendo clientes e lucratividade devido aos erros de gestão no seu negócio.gestão de tiCom um software eficiente você pode gerenciar o fluxo de trabalho da sua empresa e ter um controle maior sobre os serviços.

Sem uma ferramenta tecnológica para fazer esse gerenciamento certamente você vai perder muito tempo vendo planilhas e email com informações desencontradas.

1- Falta de comunicação dentro da empresa;

2- Falta de resultados confiáveis;

3- Falta de tecnologia para gestão de tarefas

Confira as dicas a seguir para mudar isso:

A primeira coisa que você precisa saber é que uma plataforma de gestão de TI permite a utilização de métodos que tornam a comunicação entre os funcionários mais rápida para fazer as cobranças com definição de prioridades.

A segunda coisa que você precisa saber é que com a automatização de processos a execução das tarefas se torna mais ágil e confiável conferindo em um resultado final de mais qualidade, já que o erro humano foi reduzido.

A terceira coisa que você precisa saber é que para vencer os obstáculos do mercado, as empresas precisam estar informadas e por dentro dos novos recursos tecnológicos, não dá para ficar na mesmice com procedimentos arcaicos que impedem a melhoria nos processos gerenciais.

13 °

Manutenção automatizada

 gestão de ti

Como é bom contar com os avanços tecnológicos, já existem softwares de gestão de TI que fazem serviços de manutenção de forma automatizada, ou seja, sem ir até o endereço físico da sua empresa.

Ainda existem empresas que fazem manutenção somente presencial, isso atrasa os processos de trabalho e faz os gestores perderem muito tempo.

1- Perda de tempo;

2- Menos eficiência;

3- Falta de tecnologia.

Leias as dicas a seguir e mude essa realidade:

A primeira coisa que você precisa fazer é entender porque os serviços de manutenção automatizada viraram uma grande tendência no mercado tecnológico. Hoje o recurso mais importante que os gestores possuem é o tempo, por isso, as empresas que fornecem softwares resolveram automatizar para aumentar a eficiência da plataforma e permitir o oferecimento de um serviço mais uniforme.

A segunda coisa que você precisa saber é que a manutenção automatizada confere mais eficiência para os gestores, pois as empresas responsáveis pela plataforma dos softwares conseguem gerenciar as configurações de rede através de acesso remoto.

A terceira coisa que você precisa saber que a tecnologia evita a perda de tempo e tem se mostrado a maneira mais rápida e eficiente de cuidar do sistema.

14°

Resultados automatizados

gestão de ti

 

Empresas que não possuem um software de gestão de TI devem confiar em indicadores de resultados feitos de forma manual. Mas como o gestor pode ter certeza que os dados são corretos?

É muito arriscado ter como base informações geradas dessa forma, não que o profissional não seja competente para realizar-lo, mas porque errar é humano.

1- Muitas tarefas sobrecarregam os funcionários;

2- Erros de relatórios;

3- Erros nas tomadas de decisões da empresa.

Confira as dicas:

A primeira coisa que você precisa saber é que isso não ocorre com um sistema automatizado, os funcionários possuem suas rotinas otimizadas fazendo com que produzam mais sem se sobrecarregar.

A segunda coisa que você precisa saber é que as informações geradas no sistema automatizado são mais assertivas do que um trabalho manual.

A terceira coisa que você precisa saber é que os dados dos relatórios gerados podem ser levados em conta na hora de analisar os processos de trabalho, resultados e faturamento.

15°

Diminuição de erros

gestão de ti É muito comum que processos manuais gerem muitos erros nas empresas, principalmente quando existe uma grande demanda de serviços para os funcionários. A falta de um sistema automatizado e padronização nos processos são grandes responsáveis pelos retrabalhos, além da perda de tempo e baixa produtividade.

Algumas empresas insistem em manter rotinas de trabalhos manuais, com isso perdem em produtividade, pois sobrecarregam os funcionários em um curto espaço de tempo para realizar as atividades, que muitas vezes são repetitivas.

1- Retrabalhos baixam a produtividade das empresas;

2- Funcionários sobrecarregados erram muito;

3- Gestão bagunçada promove erros.

Saiba o que fazer com essas dicas:

A primeira coisa que você precisa fazer é diminuir os retrabalhos, e você pode fazer isso com um sistema de gestão eficiente, esqueça os trabalhos manuais, eles só atrasam as empresas que querem crescer.

A segunda coisa que você precisa fazer é que os erros podem ser facilmente solucionados com a implementação de um software de gestão de TI utilizado para conciliar todas as etapas de trabalho com agilidade, assertividade e mais retornos financeiros para a empresa.

A terceira coisa que você precisa saber é que uma ferramenta de gestão promove a organização e padronização das tarefas, com isso, os índices de erros diminuem e sua empresa produz mais gerando lucratividade.

Sua empresa pode reduzir os custos com a integração de todos os processos e com aquisição de uma plataforma com excelente custo x benefício que vai mudar o gerenciamento do seu negócio através de tecnologia de ponta.

O software de gestão de TI que a sua empresa precisa

O MILVUS possui todas as vantagens citadas nesse artigo e que a sua empresa precisa para gerenciar o negócio.

A ferramenta tecnológica permite a aplicação de processos e automatização para aumentar a demanda de clientes sem a necessidade de contratar mais mão de obra, fator que possibilita a geração de maiores lucros para o seu negócio.

O software da MILVUS possui um sistema inteligente onde é possível acompanhar os chamados dos clientes, centralizar todos os serviços e monitorar os resultados em uma única plataforma.

Se você ainda não possui um software de gestão de TI ou a ferramenta que você utiliza está obsoleta, conheça o MILVUS e faça um teste drive gratuito para confirmar todas as suas funcionalidades e conseqüentemente aumentar a demanda de clientes e torne-se uma empresa mais competitiva no mercado.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *