10 dicas para ser proativo em sua gestão de TI

Todo dia você faz tudo igual? Sai correndo para a empresa de TI com o objetivo de acelerar algumas etapas, não se alimenta bem, não consegue dividir seu tempo com família e amigos por conta do excesso de trabalho. No fim, a frustração toma conta de você, pois não alcança sua meta profissional e pessoal. Para ser proativo (a) é preciso parar, respirar, pensar e identificar uma resolução boa para todos os envolvidos.

A seguir, conheça a história do proativo Milton, que tem um volume grande de tarefas, mas consegue aproveitar os momentos com a família, e do reativo Flávio, que está perdido em meio a tantas demandas e falta de automatização:

Com qual deles você se identifica?

Veja 10 dicas para ser proativo com apoio de uma plataforma que vai automatizar sua gestão de TI.

1ª) Tenha uma visão ampla da sua gestão de TI

Ao ficar à frente da gestão, é necessário estar por dentro de vários aspectos e manter boa comunicação com seus analistas. Diante dos problemas, não seja reativo (a). Confirme que a sua empresa é especialista no suporte de TI. Com a plataforma Milvus, você terá um panorama de todas as tarefas, desde o status dos chamados reunidos em Help Desk até a condição dos ativos. Tudo isso compilado em um dashboard intuitivo e personalizado.

2ª) Adiante-se às falhas e riscos

Para acompanhar a criticidade dos chamados de forma objetiva e rápida, categorize-os por SLA. Assim, conseguirá definir o tempo de solução e identificar os que estão em conformidade, os com prazos prestes a estourar e os atrasados. As prioridades também ficam exibidas logo na tela principal (dashboard).

Outro recurso importante é verificar se as versões de antivírus dos dispositivos estão adequadas para o ambiente do cliente. Criando regras personalizadas, você define qual antivírus deve ser instalado e/ou atualizado.

3ª) Ser proativo é ter a capacidade de dominar os imprevistos

Para alcançar a produtividade é preciso identificar os motivos que levam ao comportamento reativo durante imprevistos nem sempre positivos. E mais, deixe claro para a sua equipe sobre a importância desta habilidade, que vai além do alcance de metas. Ao serem proativos, os técnicos avançam na própria carreira e ficam mais engajados com os pilares da empresa.

4ª) Inventário inteligente a sua disposição

A plataforma Milvus também fornece um inventário para você e outros profissionais da sua empresa terem acesso às condições do hardware e software. Por esse módulo, analise e localize com exatidão os dispositivos que precisam de suporte e ajustes.

5ª) Continue oferecendo suporte de TI com qualidade por acesso remoto

Aproveite para reter os gastos que teria em atendimentos presenciais e invista essa verba na infraestrutura da própria empresa e na capacitação da equipe. Isso é possível pelo acesso remoto, por onde também é possível determinar quais profissionais poderão trabalhar dessa forma.

6ª) Com OneClick seus clientes abrem chamados rapidamente

Ofereça maior comodidade aos seus clientes com OneClick. Basta eles utilizarem o Client, canal instalado no desktop para que seus usuários abram chamados de modo simples e rápido, independentemente do nível de conhecimento a respeito dessa tecnologia. Por ser integrado ao Help Desk, os pedidos de suporte chegarão aos técnicos disponíveis no momento.

7ª) Utilize uma plataforma com versão mobile

Você e seus clientes conseguem assinar ordens de serviço pelos smartphone e tablet a partir do app Milvus Mobile. E para completar, os técnicos têm a alternativa de fechar os chamados por comando de voz.

8ª) Programe seu conjunto de hardware personalizando a biblioteca de scripts

A partir da biblioteca de scripts, os analistas com domínio da linguagem de códigos conseguem automatizar, por exemplo, os computadores da área de atendimento. Dessa forma, faz com que estejam desligados todo dia útil às 17h e aos sábados às 12h.  Tal medida ajuda não só na organização, como também na economia de energia elétrica caso algum dispositivo fique ligado sem necessidade.

Viu como é possível ser proativo? Continue neste conteúdo para alcançar de uma vez por todas essa habilidade.

9ª) Conte com apoio especializado para aproveitar todos os benefícios da Milvus

Ao utilizar a plataforma Milvus, dúvidas podem aparecer conforme os segmentos dos clientes que você atende. Para esclarecê-las, seus técnicos encontram na Universidade Milvus tutoriais, quiz interativo e criam mais autonomia para otimizar os processos diários de TI. Assim, não precisarão interferir no fluxo de trabalho dos outros outros analistas para conseguir concretizar as atividades.

10ª) Finalmente, aperte o OFF profissional ao chegar em casa

Após observar essas orientações, você está mais preparado para uma mudança que trará benefícios não só para os seus negócios. Terá mais tempo para você mesmo, seus familiares e amigos. Não é novidade que qualidade de vida é essencial para manter a produtividade no trabalho.

Agora que está sabendo sobre essa tecnologia amigável que atende as necessidades de todos os processos da gestão de TI e colabora para você ser proativo, está na hora de começar a experimentar a plataforma.

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